Pelos estúdios da Warner Bros

Warner Bros Studios, Burbank, CA

Oi, gente! Tudo bem?

Me chamo Marília, sou jornalista, blogueira, ex-intercâmbista e alucinada por viagens! Estou muito feliz com convite que recebi da ExpoMundi para fazer parte deste blog e poder dividir com vocês minhas experiências e aventuras nos Estados Unidos, bem como trazer pra vocês um monte de curiosidades e dicas de várias partes do mundo!

Agora que já estou devidamente apresentada, vamos começar o nosso papo? A dica de hoje é para quem está de malas prontas ou para quem tem muita vontade de conhecer a Califórnia e já está procurando o que fazer por lá. É claro, tem muuuuuita coisa para se fazer na “Califa”, com praias lindíssimas, baladas e muito glamour, mas hoje vou dar uma dica de uma atração turística que é perfeita para quem gosta do mundo mágico do cinema e televisão: Warner Bros Studios!

No set de filmagens (preservado) do clássico seriado Friends!

Os estúdios da Warner Bros ficam na cidade de Burbank, cerca de 20 minutos de Los Angeles, e é a chance de conhecer os cenários dos seus filmes e séries favoritas! Quem sabe você não esbarra com um ator ou atriz, hein?!

Há três opções de passeios por esses estúdios: VIP Tour, Delux Tour e Group Tour. Nesses passeios, você vê de perto os sets de filmagens e, muitas vezes, tem a chance de ver uma cena rolando bem ali na sua frente!

Set de filmagem das séries da Warner

Eu fiz o VIP tour, de 2 horas e 25 minutos, que é o mais em conta e que super atendeu minhas expectativas. Um guia te leva (em um trenzinho) pelos cenários e vai desvendando as curiosidades de cada espaço.

A gente tem a oportunidade de descer, entrar nas casas, nos estúdios, conhecer o almoxarifado onde eles guardam os móveis usados nas filmagens, entre outras cosias. Rolou até uma exposição com as roupas e acessórios usados nos filmes do Harry Potter, que eu achei o máximo! Bom, sou suspeita para falar, pois sou alucinada pelo mundo do Harry! Pena que não era permitido tirar foto nessa parte… Mas valeu a pena de qualquer jeito!  Por falar nisso, esse tour custa $48 por pessoa.

Casa da Lorelai e da Rory, de Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha)

O Deluxe Tour já é mais caro. Custa $225 por pessoa, dura 5 horas e tem um café da manhã ou almoço incluso. A excursão é praticamente a mesma da VIP, mas com um pouco mais de tempo em cada set para que se conheçam mais a fundo as curiosidades daqueles locais.

O Tour Group é voltado para escolas, clubes e organizações. Ah, e para você que domina mais o espanhol do que o inglês há excursões feitas totalmente em espanhol, mas elas acontecem somente uma vez ao dia, às 15:20.

Curtiram? Ficaram com vontade de conhecer esse mundo mágico? Então não se esqueçam: comprem os ingressos online, com bastante antecedência, pois eles se esgotam rapidamente, e cheguem pelo menos 20 minutos antes do horário da excursão!

Os ingressos estão à venda no site da VIP Studio Tour, da Warner: http://vipstudiotour.warnerbros.com/

Beijos!

Marília Maciel

10 Responses to Pelos estúdios da Warner Bros

  1. Marco Pereira disse:

    Olá , gostaria de fazer este passeio agora em janeiro de 2012 , vale a pena faze-lo mesmo sem dominar bem o inglês? Grato. Marco.

    • ExpoMundi disse:

      Oi, Marco, tudo bem?

      Para fazer esse passeio da Warner, o ideal seria mesmo dominar ou ter uma boa noção de inglês, pois são muitos detalhes sobre cenários, filmes, séries e tal. Mas, não desanime! Vale lembrar que há o passeio feito em espanhol também. Mesmo que você não domine o idioma, é um pouco mais fácil para entender. Mas, anote aí que o tour em espanhol só rola uma vez ao dia, às 15:20. Então é bom se programar direitinho! 😉

      Esperamos ter te ajudado! E se precisar de mais alguma informação, é só entrar em contato com a gente através do nosso Face (http://www.facebook.com/agencia.expomundi) e/ou pelo twitter (http://twitter.com/#!/expomundi).

      E claro, aproveite para conhecer o nosso blog novo: http://www.expomundi.com.br/blog/

      Abraço,

      Equipe ExpoMundi

  2. Livia Metzker disse:

    Essa viagem foi quando? Morreria se pudesse entrar no central perk!!! Vale muito a pena! obrigada pelas dicas, quero muito ir!

  3. Aurea Braz disse:

    E lá se faz possível obter informações sobre outros filmes que possuem suas locações em outros lugares?! Por exemplo, sou facinada por Sweet November, que foi produzido pela Warner e gravado em San Francisco, poderei aumentar meu acervo de informações sobre o filme?
    Desde já, agradeço!
    Abraço,
    Aurea 🙂

    • ExpoMundi disse:

      Aurea, tudo bem? Não temos como garantir que você irá conseguir achar os filmes que faltam no seu acervo, pois observamos a presença de itens relacionados às produções mais novas. Claro que há os clássicos também. Mas de qualquer jeito, de certo alguma coisa interessante irá encontrar lá! A lojinha da saída (ou da entrada – caso você esteja esperando o tour começar hehe) tem muita coisa legal. 😉

      Abraço,

      Equipe ExpoMundi

  4. josé francisco soler (zé soler) disse:

    Ola Marília, somos a familia Soler (Zé Soler, Silvia, Belle e Matheus) e estamos a caminho de LA agora em fevereiro/13. Achei demais de interessante suas informações sobre os estudios Warner, pois já estava no nosso roteiro, porém não sabíamos ao certo do que se tratava. Gostaria de fazer algumas perguntas para melhor aproveitarmos o passeio lá: a visitação é aberta todos os dias, o nosso “boy” tem 10 anos – paga como adulto, o tour das 15:20 hs em espanhol precisa ser agendado com antecendência, a compra de ingresso se faz na portaria ou também preciso agendar ?
    Grande beijo e obrigado pelas dicas

    • ExpoMundi disse:

      Oi, José. Tudo bem?

      Então fui procurar no site da Warner mesmo para te dar informações mais completas e observei que eles alteraram o horário do tour em espanhol. Agora tem esse tour às 12:15 e às 15:15, de segunda à sexta.

      Eles aconselham que os ingressos sejam comprados online (inclusive eu comprei o meu no site mesmo), com antecedencia porque costumam acabar rapidamente. Outra maneira de comprar o ingresso é pelo telefone 877-4WB-TOUR.

      Pelo o que entendi no site, a partir dos 8 anos já conta como adulto, ou seja, o mesmo preço, $49.00.

      Bom, espero que tenha ajudado e boa viagem!!! Curta muuuito! Depois, s epuder, posta fotos no mural da fan page da ExpoMundi (https://www.facebook.com/ExpoMundi) para inspirar outros viajantes!!! =) Curta muito lá, viu?!

      Beijos

      Marilia Maciel

  5. Melissa disse:

    Oi Marília, sabe me dizer se criança de 3 anos pode fazer o tour, ou apenas maiores de 8 anos?

    • ExpoMundi disse:

      Melissa, tudo bem? No site do passeio informa que apenas crianças a partir de 8 anos podem participar. Não vi nenhuma pequenininha por lá não. Esse tipo de passeio é mais interessante mesmo para crianças mais grandinhas, que poderão compreender mais as histórias.

      Se eu puder ajudar com mais alguma coisa, é só chamar! Beijos
      Marília

Deixe um comentário